domingo, abril 09, 2006

O SENTIDO DA VIDA E DA EXISTÊNCIA

Será que é tão difícil às pessoas entenderem que o sentido da vida só tem significado equacionado com a vida depois da morte?

Todos nós vivemos para quê?

Para, no meio do Infinito Criador, e na vida terrena nos desenvolvermos espiritualmente como INDIVIDUALIDADES.

O que significa o desenvolvimento espiritual?

Significa aproximarmo-nos de Deus, O Absoluto, O Criador, que tudo fez de SI e em SI e que tudo contém!

Para quê?

Para que, nos fins dos tempos, quando todos formos Espíritos Individuais com Deus e em Deus, e Deus for Tudo em nós, partilharmos da Sua Mesa, partilharmos o Paraíso, todos iguais em Essência, todos Individualidades únicas e irrepetíveis, TODOS E CADA UM com os Poderes do Criador, que é tudo em cada um e em todos nós!

Qual o Sentido da Vida terrena, então?

Para Todos e Cada Um de nós, seres humanos, buscarmos Deus, O Absoluto Criador como INDIVIDUALIDADES e todos e cada um de nós a darmos a mão no Caminho terreno a cada um dos nossos semelhantes, para que a Vontade de Deus, o Absoluto Criador, se concretize, isto é, que se concretize a Santíssima Trindade: Deus Pai (O Absoluto Criador de Tudo de SI e em SI), O Filho (todos os seres humanos como INDIVIDUALIDADES em Espírito) e o Divino Espírito Santo (ou a manifestação de Deus na Criação, a Sua última vontade), TODOS NUMA SÓ PESSOA!

O Homem, hoje, vive para o materialismo.

Ter casa, ter dinheiro, ter "poder", consumir e, depois … morrer!

Isto faz algum sentido?

É óbvio que não!

Se não nos equacionarmos com a vida (eterna) depois da morte (que Cristo venceu na Cruz), nada faz sentido!

Mas se nos equacionarmos com a vida depois da morte, com a vivência eterna em Espírito e com os poderes de Deus, O Absoluto Criador, tudo faz sentido.

Amar o “semelhante” não é um favor a Deus ou a Cristo! É um “favor” a cada um e a todos nós, porque caminhamos na direcção da concretização da Santíssima Trindade.

Este é o VERDADEIRO sentido da existência humana e que Cristo nos ensinou!

Não há como dar a “volta”!

QUEM TEM OUVIDOS QUE OUÇA!

Os ímpios, coitados, irão blafesmar contra a VERDADE!

Mas, nos fins dos tempos, até os ímpios serão convertidos, pois a concretização da Santíssima Trindade não depende dos justos (que poderão “apressá-la”) nem dos ímpios (que poderão “atrasá-la”), mas da VONTADE de DEUS!
Podem os ímpios blafesmar, mas a VERDADE é a VERDADE!
on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.