sexta-feira, setembro 02, 2016

A VERDADE DO "EU SOU"...


Hoje vou tentar fazer uma abordagem “diferente” – do que a generalidade das pessoas dizem e em que acreditam – do que disse Jesus, o Cristo.
Lê-se, por exemplo, em João 14:6, que Jesus afirmou: “Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.
A generalidade das pessoas interpreta tais afirmações como tendo Jesus, o Cristo afirmado que Ele (Cristo) é o Caminho, a Verdade e a Vida; e que ninguém vem ao Pai (Deus) senão por meio d’Ele (Cristo).
Mas há outra interpretação.
Jesus, o Cristo afirmou, antes de mais, “EU SOU”.
Este “EU SOU” não é um exclusivo de Cristo.
Qualquer pessoa pode afirmar “EU SOU”, foi o que Jesus quis dizer a toda a Humanidade.
Este “EU SOU” – que qualquer pessoa pode afirmar – é a sua mais profunda realidade interior, é a manifestação da Energia Divina, da Inteligência Divina, da Perfeição Divina, que cada um possui dentro de si, e, quando encontrado, é a faceta de Deus em ação.
“Conhece-te a ti próprio!” – frase inscrita na porta do Templo de Delfos -, sempre o afirmaram os Mestres de todos os tempos.
E conhecer-se a si próprio é conhecer que EU SOU aquela Energia, Inteligência, Perfeição de Deus que “circula” dentro de cada um.
Para encontrar o “EU SOU” – que não é um exercício meramente intelectual, não é um jogo de palavras, mas sim o “sentir” o mais profundo do seu ser, que não é o “corpo” (físico), que não é a “mente” (pensamento), mas sim toda a realidade “interior” – o Homem deve meditar e encontrar a sua “essência” interior.
Quando o Homem “sentir” o “EU SOU” – a Energia, Inteligência e Perfeição Divinas – pode atuar “através” de Deus e nada há que não consiga, respeitadas as Leis de Deus.
Ou seja: tudo conseguirá “se” respeitar as Leis de Deus, isto é, a Lei do Amor – não querer mal a ninguém e, mesmo, amar (querer bem a) os seus inimigos – e a Lei do Perdão – pedir ao “EU SOU” que dissolva todos os dissabores, mal-entendidos, querelas e divergências com outras pessoas…
Sinteticamente, será este o Caminho, a Verdade e a Vida, de que falava Jesus, o Cristo.
Aquela frase inicial de Jesus, citada do Evangelho de João, deveria ser lida “assim”: “EU SOU é o Caminho, a Verdade e a Vida; sem o “EU SOU” ninguém pode vir ao Pai”.
Esta posição não é original minha: defendem-na a generalidade dos mestres.
ou então, escrevendo no Google: O Livro de Ouro de Saint-Germain pdf
e, depois, clicando na mesma referência.
Disse!
- Victor Rosa de Freitas -
on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.