terça-feira, abril 17, 2018

UMA HIPÓTESE DE INTERVENÇÃO INTELIGENTE EXTRATERRESTRE…


«A hipótese é a seguinte: a estrela que destruiu os dinossauros foi um fenómeno provocado, destinado a dar início a um lento processo de evolução que culminasse no surgimento da inteligência. Nós teríamos sido criados por seres extremamente poderosos; a relação entre nosso poder e o deles seria a mesma que o de um vírus em relação ao nosso. Conhecendo tão bem as leis da física como as da genética, estes seres – que podemos chamar de deuses, não vejo nisso nenhum inconveniente – provocaram uma série de acontecimentos que não culminaram com o homem, mas continuarão até que a evolução produza outros seres iguais a eles, outros deuses.»

«(…)
«Seja o que for, meu propósito não é estudar as possíveis formas dos extraterrestres, mas suas manifestações. E para mim, a primeira destas manifestações teria tido por consequência o desaparecimento dos dinossauros. Considerando que na evolução da Terra tinha surgido um caminho que terminava num impasse, que não apresentava progresso com os grandes répteis, através de cento e cinquenta milhões de anos, as Inteligências desejando aumentar o número de «seus irmãos em Razão» (…), reverteram a direção dessa evolução, suscitando outra saída… no momento não sabemos para onde. Mas seria absurdo crer que o homem tal como é hoje tenha sido o objetivo visado.
«Talvez as Inteligências sejam obrigadas a destruir nossa espécie e dar início a uma nova cadeia de vida.»
«(…)
«Para produzir mutações dirigidas, deve-se empregar uma radiação de comprimento muito curto de onda ou partícula de muita energia. Seria preciso, em seguida, modular esta emissão, de modo a transportar as características genéticas nesta modulação, como se transportam imagens pelo canal de televisão. Daqui por diante, os cálculos mostram que é possível, desde que empreguemos ondas muito curtas, na faixa dos raios gama, ou partículas no comprimento de onda de De Broglie e com os gama curtos.
«É possível conceber um aparelho de laboratório, por exemplo um laser, regulado de modo a produzir tais radiações para provocar mutações.»
«(…)
«A hipótese básica deste capítulo: nós somos o resultado de uma série de mutações provocadas do exterior; é para mim uma hipótese de trabalho.»
«(…)
«Em alguma parte do universo, os vírus evoluíram até chegarem às Inteligências. Se o fenómeno se produziu várias vezes, as diversas Inteligências devem ter entrado em contacto: como diz Teilhard de Crardin, “tudo que sobe converge”. O botânico americano de Harvard, Elso Barghoorn, provou que as bactérias vivem sobre a Terra há três bilhões de anos. Foi preciso este tempo e a ajuda das Inteligências, para trazer estas bactérias até nós. Mesmo que fosse preciso dez bilhões de anos para que as Inteligências aparecessem naturalmente, este espaço de tempo nada mais é do que metade do universo observável.
«De tudo que sabemos positivamente, nada se opõe à existência das Inteligências. Nada se opõe à ideia de que elas tenham intervindo.»
(In “os extraterrestres na história”, de Jacques Bergier, HEMUS, págs. 14, 16 e 17, 21 e 23 e 24)

on-line
Support independent publishing: buy this book on Lulu.